Estatísticas tiveram sensível aumento em relação a 2011, quando houve três demissões e seis suspensões
Brasília – A apuração de irregularidades entre os profissionais da Advocacia-Geral da União (AGU) resultou em quatro demissões e nove suspensões em 2012. Os números foram divulgados no Relatório de Gestão da entidade. O documento também indica a abertura de 16 processos administrativos disciplinares e sindicâncias durante o ano passado.
 
Em dezembro, a AGU foi envolvida em denúncias sobre a venda de pareceres técnicos para favorecimento de entidades privadas. O esquema foi apurado na Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, e resultou no afastamento do advogado-geral adjunto José Weber Holanda. Investigações posteriores da própria AGU indicaram novas irregularidades na área jurídica da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
 
 
As estatísticas registradas em 2012 tiveram sensível aumento em relação a 2011, quando houve três demissões e seis suspensões.
 
Edição: Graça Adjuto//Matéria alterada às 15h41 para correção de informação no segundo parágrafo: investigações posteriores da AGU indicaram novas irregularidades na área jurídica da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), e não na Agência Nacional de Águas (Ana), como foi publicado
 
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.