Referência em órgãos públicos brasileiros por sua produtividade, a seção de Digitalização do TRT4 é vista como um dos modelos a ser seguido pela Justiça Federal do Rio Grande do Sul
A Seção de Digitalização do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região recebeu, na tarde dessa segunda-feira (21), a visita da diretora de secretaria da subseção de Novo Hamburgo da Justiça Federal, Sílvia de Castro Pereira. A servidora foi acompanhar o trabalho da unidade, pois a Justiça Federal da 4ª Região possui um projeto de digitalização de processos físicos no primeiro grau, que iniciará, em fase piloto, por Novo Hamburgo.

Referência em órgãos públicos brasileiros por sua produtividade, a seção de Digitalização do TRT4 é vista como um dos modelos a ser seguido pela Justiça Federal. “Gostei muito da rapidez, da estrutura e da organização do setor”, disse Silvia, integrante da equipe do projeto na JF4.

A seção do TRT4 digitaliza aproximadamente 1,8 milhões de páginas por mês. Em regra, todos os autos enviados ao TST passam pela unidade. Instalada em 2009, a Seção conta atualmente com 18 digitalizadores e uma intérprete de Libras, contratados por intermédio da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis), além de seis servidores do Tribunal.

Essa foi a segunda visita da Justiça Federal à unidade. A primeira ocorreu em novembro de 2012. No encontro dessa segunda-feira, a servidora da JF4 conferiu as necessidades de mobiliário e equipamentos.

Sílvia foi recebida pela assistente-chefe substituta da Seção de Digitalização, Eliane Margarete da Silva Abreu. Após mostrar o espaço onde trabalham os 18 digitalizadores e a intérprete, Eliane explicou os procedimentos do setor. O digitalizador Rafael Festa Silva, por sua vez, falou sobre as características dos equipamentos utilizados.