O lançamento do JTe mobile, aplicativo de celular que permite acompanhar o andamento de processos  do  PJe  em  trâmite  no  TRT-MG pelo celular, ocorreu no último dia 05, na sede do Tribunal. Um vídeo para mostrar a novidade foi apresentado.

 

 

O coordenador do Comitê Gestor Regional do PJe, desembarga- dor Emerson José Alves Lage, descreveu, com detalhes, o funcionamento do JTe e as ferramentas que oferece. “Os advogados terão em mãos o acompanhamento dos processos, audiências e prazos judiciais”, explicou. Ele esclareceu que essa facilidade no acesso às informações processuais também está disponível para as partes dos processos e para o público em geral. “Tenho dito que a Justiça está nas nossas mãos, e é a isso   que se propõe o aplicativo”, acrescentou. Marco Antônio Oliveira Freitas, presidente da Associação Mineira de Advogados Trabalhistas (Amat), parabenizou o coordenador do Comitê Regional do PJe e toda a sua equipe.

 

“A classe dos advogados só tem a agradecer ao TRT-MG, que sempre foi nosso parceiro”. Para ele, o JTe é um verdadeiro gerenciador de processos oferecido gratuita- mente e o seu lançamento tem que ser divulgado. O advogado disse que irá propor a participação do desembargador Emerson Lage como expositor no Congresso de Direito, Trabalho e Tecnologia, que será realizado em Belo Horizonte entre os dias 31 de maio e 2 de junho.

 

(Com informações Assessoria de Comunicação do TRT3)