A Associação de Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP) agraciou o presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, com o diploma de honra ao mérito por sua luta e dedicação às causas e organização da classe. A solenidade foi conduzida pelo presidente da entidade, Lívio Enescu, e aconteceu na sede da associação, na terça-feira (30/5).

 

 

O presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT), Roberto Parayba, falou que a homenagem tem a adesão de todas as associações do país e sobre a intensa capacidade de trabalho de Antônio Fabrício. "A gestão de Fabrício na ABRAT foi um divisor de águas na profissionalização da instituição por sua característica mais marcante que é a de aglutinar a advocacia trabalhista", ressaltou.

 

"Antônio Fabrício alia rebeldia com capacidade de agregar, o que faz com os advogados se unam em torno de sua liderança", destacou o advogado Luís Carlos Moro. A conselheira da AATSP, Gilda Figueiredo Ferraz falou em nome da entidade. "Receba nossa homenagem como advogado, como acadêmico, mas principalmente como nosso amigo", disse ao fazer a entregar do diploma.

 

Ao receber a homenagem, Antônio Fabrício se disse emocionado, feliz e acolhido por São Paulo. "É notória a minha relação com o direito do trabalho. Somos a única área do direito a ter uma só associação nacional que aglutina toda a advocacia trabalhista, o que demonstra nossa garra para aumentar o respeito pela nossa classe que é plural e multifacetada", afirmou e pediu para que os colegas refletissem sobre três pontos da proposta de reforma trabalhista: no tempo em que a economia do Brasil cresceu, a lei trabalhista era a mesma de hoje; a legislação já é bastante flexível e, citando o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Vieira de Melo, disse que alguns pontos da reforma poderão extinguir a advocacia trabalhista em um prazo de cinco anos.

 

Fonte e foto: OAB Minas Gerais, disponível em: https://www.oabmg.org.br/Noticias/Index/8391/Antonio_Fabricio_e_homenageado_por_associacao_de_advogados_paulista