É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do advogado, professor e amigo dos advogados trabalhistas brasileiros, Dr. Hugo Roberto Mansueti.

 

Dr. Hugo, como era conhecido entre nós, faleceu nesta segunda feira, 3 de julho de 2017, vencido por uma grave enfermidade contra a qual vinha lutando com a dignidade que sempre lhe caracterizou.

Advogado formado pela Universidade de Buenos Aires, era Doutor em Ciências Jurídicas, com tese mencionada como sobressalente. Pós graduado com Especialização em Trabalho e Direitos Fundamentais pela Universidade de Castilla La Mancha, Toledo, Espanha, era também detentor de pós graduação em mediação pela Pepperdine University, School of Law, California, Estados Unidos, e em Negociação pela Harvard Law School, Cambridge, Massachusetts, Estados Unidos.

Professor Titular de Direito do Trabalho e Seguridade Social e Direito Processual do Trabalho, Protitular de Direito Constitucional, Professor de Pós graduação nas carreiras de especialização em Direito Constitucional e Medicina do Trabalho, Diretor de cursos de pós graduação em direito processual do trabalho da Faculdade de Direito da Universidade Católica Argentina, foi autor de diversas obras jurídicas, inclusive editadas no Brasil.

Sempre foi ativo militante do movimento associativo de advogados. Manteve relações de amizade com a ABRAT e com esta participou da fundação da Associação Latino-Americana de Advogados Trabalhistas, no III ELAT (Encontro Latino-americano de Advogados Trabalhistas), realizado em Campos do Jordão, onde subscreveu a ata de fundação da entidade, em 1º de maio de 2000.

A ABRAT lastima profundamente a perda do jovem colega e querido amigo, motivo pelo qual registra as mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda, sentida nos ambientes profissional, acadêmico e associativo em diversos países da América Latina.

Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas
Roberto Parahyba de Arruda Pinto - Presidente