No dia 25 de novembro de 2022, aconteceu a posse da Diretoria da ABRAT (2022/2024). O evento foi realizado no restaurante Barcelos Eventos e Gastronomia, em Porto Alegre.

No dia 25 de novembro de 2022, aconteceu a posse da Diretoria da ABRAT (2022/2024). O evento foi realizado no restaurante Barcelos Eventos e Gastronomia, em Porto Alegre.

Estiveram presentes diversos advogados e advogadas, magistrados (as) do TRT-4, representantes de instituições, como Câmara de Vereadores, OAB-RS, OAB-SP, TST, AMATRA IV, IAB, MPT 4 e SATERGS.

A presidente da ABRAT, Bernadete Kurtz, em sua fala ressaltou o compromisso com a constituição, com a advocacia trabalhista e com os direitos sociais: “...e podem ter certeza de que a ABRAT jamais se calará frente a qualquer tentativa de desestabilização e ameaça ao Estado Democrático de Direito. Conclamo a todos e todas, para juntos ,de mãos dadas, refazermos nosso caminho”.

O presidente do TRT-4, Francisco Rossal, destacou que a Abrat é uma entidade valorosa e combativa. “Tenho certeza que a Abrat estará em boas mãos, sustentada pela coragem de Bernadete”, disse o magistrado. A ministra Maria Helena também enalteceu a trajetória de luta da nova presidente da Abrat. “O que nos une é acreditar no Direito do Trabalho, o mais social de todos”, mencionou.

Compuseram a mesa oficial da solenidade , a advogada Bernadete Kurtz (presidenta da Abrat); a advogada Elise Ramos Correia (vice-presidenta da Abrat), a ministra Maria Helena Mallmann (TST), os desembargadores Francisco Rossal de Araújo (TRT-4) e Cláudio Cassou Barbosa (Amatra IV), a procuradora do MPT-RS Mônica Fenalti Delgado Pasetto, os advogados Felipe Carmona (vice-presidente da Região Sul da Abrat), Gustavo Juchem (secretário-geral da OAB/RS) e Dione Almeida (secretária-geral adjunta da OAB/SP) e o vereador Pedro Ruas, de Porto Alegre.

Fotos: Ricardo Lage

>> Veja as fotos aqui <<