Diretores da ABRAT e de associações estaduais de 15 estados e do DF estiveram com o presidente do TST solicitando ao ministro uma agenda única de recesso nos TRT’s

 Diretores da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas ( ABRAT) e de associações estaduais de 15 estados e do Distrito Federal estiveram nessa quarta-feira ( 14) com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho ( TST), ministro Carlos Alberto Reis de Paula.

No encontro, o presidente da ABRAT, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves solicitou ao ministro uma agenda única de recesso nos Tribunais Regionais de 20 de dezembro a 19 de janeiro.

“ Atualmente nem todos os TRTs concedem suspensão de prazos e audiências aos advogados trabalhistas, sendo que em alguns existem somente um destes nossos pleitos, o que acarreta um prejuízo em relação ao descanso do profissional. Precisamos unificar a decisão”, afirma Fabrício.

Matos ressalta ainda que de dezembro de 2012 a janeiro de 2013 foram conquistados este direito para os advogados trabalhistas em 12 Tribunais.

Em resposta o presidente do TST afirmou ser favorável ao pleito da ABRAT, sendo que levará o assunto a ser debatido no próximo Colégio de Presidente e Desembargadores dos Tribunais Regionais do Trabalho ( Coleprecor) que acontecerá nos dias 28 e 29 em Brasília.

Outro assunto da reunião, foi a não cobrança por parte dos TRTs das salas onde funcionam as entidades estaduais. Novamente o ministro pediu um levantamento de onde existem as unidades e que irá verificar a situação.

Na oportunidade, o presidente do TST recebeu ainda o convite para participar do XXXV Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas ( CONAT) no Rio de Janeiro, e confirmou a sua presença na abertura.  Além de receber a edição número 2 da revista da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná ( AATPR).

A Associação Carioca de Advogados Trabalhistas ( ACAT/RJ) entregou também ao ministro a medalha Arnaldo Sussekind, comemorativa do Jubileu de Ouro da Associação.