A OAB/MG convida os advogados mineiros a participarem da audiência pública, nesta quarta-feira (22/05), às 14h30, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com o objetivo de debater a implantação de piso salarial regional para os advogados (empregados privados) no Estado.
O assunto foi levantado pela Comissão OAB Jovem da Seccional Mineira, sendo que a proposta na ALMG é dos deputados estaduais, João Vítor Xavier e Duarte Bechir.
Segundo o presidente da Comissão, Fabrício Souza Cruz Almeida, tal proposta vem de encontro com os anseios, principalmente dos jovens advogados, sendo que o advogado, na condição de empregado da iniciativa privada é um dos profissionais com pior remuneração no mercado de trabalho. “É lamentável o valor que os escritórios estão pagando para seus advogados empregados, em média na capital, o valor de R$ 1.200,00, isso é inadmissível”.
Participarão da audiência pública o presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves; a Secretária de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Maria Coeli Simões Pires, o Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais, Helder Santos Amorim e o Advogado-Geral do Estado de Minas Gerais, Marco Antônio Rebelo Romanelli.