O Conselho Superior da Justiça do Trabalho acaba de lançar uma nova ferramenta para facilitar o anexo de petições, certidões e quaisquer outros documentos a processos trabalhistas eletrônicos.
A funcionalidade Upload de Múltiplos Documentos, incluída na versão 1.7.0 do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), tem por objetivo garantir mais agilidade e eficiência para advogados, procuradores, assistentes, peritos e demais usuários do sistema.
Entre outras melhorias, a partir de agora será possível a remessa de vários arquivos de uma só vez durante o peticionamento em um processo ou em outras ações que exijam envio de documentos. Também será possível alterar livremente a ordem desses arquivos até o momento da assinatura eletrônica.
Foi lançado também um manual com um breve histórico do desenvolvimento da ferramenta e a demonstração detalhada da operação de cada componente do sistema, com o objetivo de facilitar a sua operação.
Para consulta ao manual completo da funcionalidade Upload de Múltiplos Documentos, acesse: http://pje.csjt.jus.br/manual/index.php/Upload_de_múltiplos_documentos.
Acesse http://www.trt9.jus.br/internet_base/pagina_geral.do?secao=39&pagina=problema_upload_multipos_documentos para conferir o passo-a-passo com as etapas de configuração do Firefox para solucionar eventuais problemas para a utilização da funcionalidade de upload de múltiplos documentos.
Em caso de dúvidas, os usuários (à exceção de magistrados e servidores da Justiça do Trabalho) devem fazer contato com a Central Nacional de Atendimento por meio do número 0800 200 6272.
O Service Desk do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná mantém um canal de atendimento para esclarecimento de dúvidas ou problemas relacionados ao uso dos sistemas. Fone: (41) 3310-7120, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Fonte: TRT 9