Último dia do 47º CONAT é marcado por conhecimento, trocas e eleição da nova diretoria da ABRAT

Encerramento do Congresso reuniu oficinas, painéis, debates e a eleição que definiu a nova gestão da Associação Brasileira da Advocacia Trabalhista

O terceiro e último dia do 47º Congresso Nacional da Advocacia Trabalhista (CONAT), realizado nesta sexta-feira, 25 de setembro, em Brasília, encerrou uma edição marcada pela intensa participação da advocacia trabalhista, pela troca de experiências e pela construção coletiva de conhecimento.
Depois de dois dias de auditórios cheios e grandes debates sobre o presente e o futuro do Direito do Trabalho, a programação do último dia trouxe uma das novidades desta edição: atividades e palestras simultâneas, ampliando as possibilidades de participação do público e permitindo que diferentes temas de interesse da advocacia fossem discutidos ao mesmo tempo.
Ao longo do dia, oficinas e painéis abordaram assuntos diretamente relacionados à prática profissional e aos desafios contemporâneos da advocacia, como inteligência artificial, execução trabalhista, pesquisa de bens, oportunidades previdenciárias, recursos, provas digitais, comunicação, Direito Constitucional do Trabalho e acesso à Justiça.
A diversidade da programação proporcionou um dia de muitas trocas entre palestrantes e participantes. Conhecimento acadêmico, experiências profissionais e questões práticas do cotidiano da advocacia se encontraram nos diferentes espaços do Congresso, reforçando uma das principais características do CONAT: ser um ambiente de formação, diálogo e aproximação da advocacia trabalhista de todas as regiões do país.

Eleição da nova diretoria da ABRAT

O último dia do 47º CONAT também foi marcado por um importante momento institucional para a Associação Brasileira da Advocacia Trabalhista: a eleição da nova diretoria da ABRAT.

Um CONAT marcado pela participação

Realizado entre os dias 23 e 25 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, o 47º CONAT chegou ao fim consolidando uma edição de grande mobilização. O Congresso teve 1.500 participantes, com inscrições esgotadas, além dos 550 ingressos esgotados para a festa de confraternização.

A produção científica também alcançou uma marca histórica: 34 artigos foram inscritos para apresentação nos Grupos de Trabalho, recorde do CONAT.
Durante os três dias, magistrados, juristas, advogados, professores, pesquisadores, representantes de instituições e profissionais de diferentes estados brasileiros estiveram reunidos em torno do tema “O fim dos princípios é o princípio do fim!“, debatendo os fundamentos do Direito do Trabalho em um cenário de profundas transformações nas relações laborais.

O encerramento deixa como marca não apenas os números expressivos desta edição, mas principalmente os encontros, as discussões e as experiências compartilhadas.

Foram três dias de conhecimento, reencontros, novas conexões e fortalecimento da advocacia trabalhista. O 47º CONAT chega ao fim, mas os debates, as ideias e as construções realizadas em Brasília seguem com cada participante para diferentes regiões do país.

Acesse as fotos do evento >>