O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, Cláudio Mascarenhas Brandão foi aprovado, por unanimidade, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado para o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho. A matéria segue agora em regime de urgência para o plenário do Senado.
Brandão respondeu questões sobre trabalho infantil, processo eletrônico, acidente de trabalho e novos diretos do trabalhador doméstico.
Para o desembargador a aprovação significa o mais importante momento de sua trajetória profissional, sabendo ainda que “ estará representando muitos magistrados brasileiros que, diuturnamente, se dedicam por uma Justiça do Trabalho melhor.
Estiveram presentes à sabatina o presidente da Associação, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, a presidente e o corregedor do TRT-BA, desembargadores Vânia Chaves e Valtércio de Oliveira; o presidente da Associação Nacional de Procuradores do Trabalho, Carlos Eduardo, entre outras autoridades do meio jurídico.
O novo Ministro é um dos parceiros da Entidade, tendo já participado de vários CONAT’s e Caravanas.
A vaga do TST foi aberta com a aposentadoria do ministro Horácio Raymundo de Senna Pires. O desembargador foi indicado pela Cláudio Brandão foi indicado pela presidente Dilma Rousseff.