Será votada pelo Tribunal Pleno do TRT de Mato Grosso a suspensão dos prazos processuais e regimentais e de audiências no período de 20 de dezembro de 2013 a 19 de janeiro 2014. A proposta ocorre a pedido da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) e tem como intuito a concessão de um período de férias aos profissionais.
A suspensão foi solicitada por meio de oficio encaminhado no início de julho e reforçada na manhã desta segunda-feira (29), em reunião realizada por representantes da Ordem com o presidente e vice-presidente do TRT/MT, respectivamente, desembargadores Tarcísio Valente e Edson Bueno.
Conforme pontuou Maurício Aude, presidente da OAB/MT, os profissionais que atuam na iniciativa privada têm dificuldades em gozar de férias, diante dos compromissos pré-agendados nos órgãos da Justiça. As suspensões, assim, garantem um período de descanso efetivo à categoria.
Pedido semelhante foi encaminhado pela entidade também à Justiça Federal e à Estadual.
A suspensão dos prazos e das audiências está prevista para ir à votação do Pleno do TRT/MT na próxima reunião ordinária, marcada para o dia 22 de agosto.
Também participaram da reunião a vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino, o secretário-geral, Daniel Teixeira e a conselheira estadual da entidade, Luciana Castrequini.