Brasília – O procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, se reuniu nesta terça-feira (2) com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, para discutir o Projeto de Lei nº 4.356/2012, que cria 12 cargos de subprocurador-geral do Trabalho. Luís Camargo pediu para o deputado incluir a proposta para votação em plenário. O vice-procurador-geral do Trabalho, Eduardo Parmeggiani, participou do encontro.
Henrique Eduardo Alves assumiu o compromisso de incluir o tema em votação, considerou importante a iniciativa e reconheceu a necessidade de o Ministério Público do Trabalho (MPT) ampliar o quadro de membros para melhor atender às demandas da sociedade, que são cada vez maiores.
Para Luís Camargo, a reunião foi extremamente objetiva e produtiva. “Já estamos conversando com quase todos os líderes, incluindo os dos maiores partidos, e a receptividade tem sido muito boa. Tenho certeza de que este projeto de lei será aprovado”, declarou Camargo após a reunião.
Além dos cargos para subprocurador-geral do Trabalho, a PL cria 36 cargos de analista, 24 de para técnicos, além de 24 cargos em comissão e 12 funções de confiança.