Brasília – Em resposta a ofício do presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado, presidentes de cinco Seccionais (Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Sergipe e Rondônia) aderiram nesta terça-feira (9) ao esforço para ampliar a campanha por Eleições Limpas e fizeram incluir na página principal de seus sítios eletrônicos o endereço http://eleicoeslimpas.org.br/ , pelo qual toda a sociedade pode participar do movimento com vistas à aprovação da reforma política por meio de projeto de lei de iniciativa popular.
Em mensagem aos presidentes Juliano Breda (PR), Marcelo Bertoluci (RS), Mauricio Aude (MT), Carlos Augusto Monteiro (SE) e Andrey Cavalcante (RO), Marcus Vinicius parabenizou a iniciativa e reafirmou a importância da reforma política no contexto de mudanças que o Brasil atravessa e a sociedade deseja. “Esse movimento não pode parar e vai precisar do engajamento de todos nós para dar respostas às ruas”, disse.
O projeto “Eleições Limpas” reúne cerca de 100 entidades da sociedade civil e está na fase de coleta de assinaturas físicas e digitais. No ofício, a OAB nacional chama a atenção para a necessidade de coletar cerca de 1,5 milhão de assinaturas, número exigido para que o projeto de lei de iniciativa popular seja apresentado ao Congresso Nacional.