A diretoria da OAB/MG e da CAA/MG receberam na manhã desta terça-feira (21/01) o Corregedor–Geral de Justiça do TJMG, Desembargador Luiz Audebert Delage Filho; o Desembargador Fernando Caldeira Brant; o Juiz de Direito, Wilson Almeida Benevides; o diretor de informática do Tribunal, Antônio Francisco Morais Rolla e a secretária de padronização e planejamento da 1ª Instância, Maria Cecília Belo.
A reunião foi conduzida pela secretária-geral da OAB/MG, Helena Delamonica; pelo tesoureiro, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves e o presidente da CAA/MG, Sérgio Murilo Diniz Braga.
O objetivo do encontro foi informar sobre a implantação do PJE na Justiça Estadual Mineira na forma da resolução 185/2013 do CNJ. Os representantes do Tribunal garantiram que a implantação será de forma gradativa. Nas palavras do desembargador Fernando Caldeira Brant “os processos de implantação do PJe serão realizados com muita calma”.
Decidiu-se ainda que o TJMG disponibilizará uma plataforma de treinamento e sua implantação será feita pela CAA para os advogados na Escola Superior de Advocacia.
Os dirigentes da Ordem advertiram acerca da necessidade de uma implantação paulatina que propicie condições e tempo suficiente, não só para certificação digital da advocacia mineira, mas para o efetivo treinamento e qualificação dos profissionais.
Participaram ainda da reunião o presidente e a vice-presidente da Comissão de Apoio aos Movimentos Sociais, Lúcio Domingues de Medeiros e Nicole Gásparo; a assessora especial da presidência, Beatriz Caldeira Brant e os servidores e representantes do CPD da Seccional Mineira, Cléber Silveira e Renato Diniz.