OAB/RJ negocia anuidade com advogados em débito com a subseção

A Seccional lançou uma campanha para resgatar os colegas inadimplentes, que não podem acessar os benefícios oferecidos pela OAB/RJ. O objetivo é estreitar a relação entre os advogados e a Ordem, que passará a entrar em contato com os profissionais para analisar cada caso individualmente.
 
"É um projeto amplo. Queremos ouvir os colegas e entender, antes de tudo, o que os aflige. Sabemos que o advogado não fica inadimplente porque quer e nós temos o dever de facilitar a solução de seus problemas", afirma o tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira.
Conhecendo melhor os problemas de cada região, os presidentes de subseções terão autonomia para negociar com os colegas.
 
Presidente da subseção de Niterói, a maior do estado, Antônio José Barbosa da Silva fortalece a opinião do tesoureiro: "Este é um procedimento de negociação muito bem pensado pela diretoria da Seccional, porque a facilitação do diálogo com os advogados torna mais pessoal essa relação entre a instituição e os profissionais".
 
Não há limites nos valores das dívidas. "O diferencial dessa campanha é justamente atender a todos com dificuldade para o pagamento. Vamos conversar quantas vezes for necessário com eles para encontrar, conjuntamente, uma solução melhor para cada caso".
 
"Com essa campanha, a OAB/RJ demonstra que está aberta para receber os colegas e ajudá-los a encontrar a melhor solução para seus problemas. É uma ação de cooperação para que o maior número possível de advogados possam ter acesso aos serviços que pensamos para eles", declara o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz.