O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, reuniu-se nesta terça-feira (6) com dirigentes de entidades da advocacia trabalhista, na sede do órgão, em Brasília. Durante a audiência, foi anunciada a realização do Encontro Nacional dos Advogados Trabalhistas durante a XXII Conferência Nacional dos Advogados, no Rio de Janeiro, em outubro.
O presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, anunciou que a entidade será, pela primeira vez, membro da delegação brasileira na Organização Internacional do Trabalho, órgão da ONU que especializado em questões trabalhistas. Também convidou a OAB para o XXXVI Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas, que acontecerá em setembro deste ano, em Belo Horizonte.
O conselheiro federal Gedeon Batista Pitaluga Júnior apresentou à OAB o projeto de criação do Tribunal Regional do Trabalho de Tocantins. Marcus Vinicius elogiou a proposta. “Quanto mais próxima a Justiça está do juridicionado, de melhor maneira se dá essa relação”, afirmou durante a reunião desta terça-feira (6).
Ainda durante a audiência, o vice-presidente eleito da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco, André Baptista Coutinho, entregou convite a Marcus Vinicius para a posse da nova diretoria da associação, que será presidida no triênio 2014-2017 por Patricia Maria Carvalho Valença. Também participou da reunião Eduardo Pugliesi, presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo.