Buscando promover o bem-estar e a integração social de magistrados e servidores aposentados, o Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES) institui, a partir desta sexta-feira (12/4), o ato Trabalho voluntário para aposentados. O evento oficial de assinatura do ato será realizado no Plenário do Tribunal (6º andar do Edifício Castelo Branco), a partir das 14 horas. Durante a cerimônia, haverá ainda a apresentação do Quarteto de Cordas da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).
O programa foi desenvolvido pelo TRT-ES com base na Resolução Nº 117 do CSJT, publicada em 8 de novembro de 2012, que regulamenta a prestação de serviço voluntário por magistrados e servidores no âmbito da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus.
Para participar, o juiz ou servidor aposentado deve preencher uma ficha de inscrição que estará disponível no Portal do TRT-ES, em data a ser definida. O voluntário atuará em setor correspondente à sua área de conhecimento, interesse e experiência.
A Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep) ficará responsável por coordenar as ações e indicar a lotação e as atividades do voluntariado.