O Tribunal Superior do Trabalho (TST) deu posse, nesta segunda-feira (8), à nova direção da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), para o biênio 2013/2015. O ministro João Oreste Dalazen (foto) e a ministra Kátia de Magalhães Arruda assumem, respectivamente, como diretor e vice-diretora da Escola.
O novo Conselho Consultivo da Enamat passa a ser composto pelos ministros Lelio Bentes Corrêa, Alberto Bresciani e Augusto César Leite de Carvalho; pelos desembargadores André Genn de Assunção Barros (TRT da 6ª Região) e Flávia Simões Falcão (TRT da 10ª Região); e pelo juiz Marcos Neves Fava (titular da 89ª Vara do Trabalho de São Paulo, 2ª Região).
O ministro Dalazen sucede o ministro Aloysio Corrêa da Veiga, que dirigiu a Escola Nacional no biênio 2011/2013. O cargo de vice-diretor, agora ocupado pela ministra Kátia Arruda, estava vago em decorrência da aposentadoria do ministro Horácio de Senna Pires no ano passado.
O presidente do TST, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, cumprimentou o ministro Aloysio pelo término de sua gestão. "O Tribunal agradece a dedicação do ministro Aloysio que soube tão bem representar a Escola durante o biênio de 2011/2013". Disse, também, que a "nova direção, entregue a um ministro e professor conhecido por sua passagem nos mais altos cargos do TST, saberá levar adiante o belo trabalho feito até o momento na Enamat".