O último dia do 46º Congresso Nacional da Advocacia Trabalhista (CONAT) e do 19º Encontro Latino-Americano de Advogados e Advogadas Trabalhistas (ELAT) consolidou o evento como um grande sucesso. Com auditório lotado, a programação contou com debates fundamentais, a banca de teses de artigos científicos e oficinas promovidas pela ALAL e pela AGATRA.
A manhã foi aberta com o painel Precedentes Vinculantes nos Tribunais Superiores, no qual participou o ministro do TST Fabrício Gonçalves.
À tarde, a Conferência Magna trouxe ao palco o ministro do STF Flávio Dino, que falou sobre O papel do Judiciário na defesa dos direitos sociais, em uma das falas mais aguardadas do congresso.
Encerrando a programação, o Painel V – Defesa dos Desenhos Institucionais do Poder Judiciário reuniu nomes de peso: o ministro do TST e corregedor-geral eleito da Justiça do Trabalho José Roberto Freire Pimenta, o professor da FGV Direito SP Oscar Vilhena Vieira e o advogado colombiano Carlos Ballesteros, presidente da Associação de Advogados Trabalhistas da Colômbia (Asolaborales).
Com discussões profundas, presença massiva do público e momentos culturais de grande significado, o congresso encerrou sua programação reafirmando a importância da advocacia trabalhista na defesa da justiça social e dos direitos fundamentais.






