Senadora lembrou que data foi criada em homenagem a trabalhadores norte-americanos que fizeram greve em 1896 para redução da jornada de 14 para 8 horas
A senadora Ana Rita (ES) saudou o Dia Internacional do Trabalho, comemorado em 1º de maio, lembrando que ele foi criado em homenagem a trabalhadores norte-americanos que fizeram uma grande greve em 1896 pedindo a redução da jornada de trabalho de 14 para 8 horas por dia.
 
Ana Rita informou que, neste 1º de Maio, as centrais sindicais farão manifestações em todo o país em defesa, por exemplo, do fim do fator previdenciário, valorização das aposentadorias, reforma política e correção da tabela do Imposto de Renda.
 
A senadora ainda defendeu a aprovação do projeto que regulamenta a Emenda Constitucional 72, que estendeu aos trabalhadores domésticos os direitos dos demais ­trabalhadores.

A Emenda das Domésticas garantiu 16 direitos trabalhistas para a categoria, mas 7 permanecem em aberto, à espera da regulamentação: indenização em demissões sem justa causa, conta do FGTS, salário-família, adicional noturno, auxílio-creche, seguro-desemprego e seguro contra acidentes de trabalho — lembrou.