As audiências integram as ações permanentes de conciliação realizadas pelo Tribunal Regional do Trado do Estado do Ceará
Conciliações realizadas pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará na quinta-feira (10/4) garantiram o pagamento de aproximadamente R$ 450 mil a trabalhadores. De 45 audiências agendadas, 18 terminaram em acordos entre patrões e empregados. Os processos envolviam conflitos trabalhistas ocorridos entre os anos de 2001 e 2007.
 
As audiências foram conduzidas pelo juiz do trabalho Judicael Sudário e integram as ações permanentes de conciliação realizadas pelo TRT/CE. Sempre que um trabalhador ou um empregador deseja buscar acordo, ele pode solicitar uma audiência. A conciliação acontece independentemente da fase da ação trabalhista.
 
O processo com acordo de maior valor solucionado na quinta-feira envolvia a Caixa Econômica Federal e um grupo de funcionários. A decisão das duas partes de buscarem uma solução consensual garantiu o pagamento de R$ 250 mil em créditos trabalhistas.
 

Como conciliar: No site do TRT/CE, os interessados em conciliar podem clicar em um banner na lateral esquerda e solicitar, a qualquer momento, uma conciliação. Basta informar nome da parte, número do processo, telefone e endereço.