Evento acontece de 26 a 27 de março, no Memorial JK, em Brasília, e discutirá condições de trabalho das pessoas que saem de seus países para buscar oportunidade de emprego
A diretora da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Laís Abramo, participará da abertura do Simpósio Internacional Migrações e Trabalho, promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). O evento será realizado de 26 a 27 de março, no Memorial JK, em Brasília, e vai discutir as condições de trabalho das pessoas que saem de seus países de origem para buscar oportunidades de emprego.
 
O chanceler brasileiro Luiz Alberto Figueiredo fará a abertura. Professores e especialistas no tema do Brasil, Espanha, Itália e Argentina farão palestras no evento, que tem como público-alvo a comunidade acadêmica e os profissionais do Direito, relações internacionais e ciência política, além de organizações não governamentais. São 300 vagas e as inscrições serão gratuitas.
 
A participação da diretora da OIT no Brasil, Laís Abramo, foi confirmada nesta quinta-feira (13), em reunião com o procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, que fez o convite pessoalmente. Laís Abramo parabenizou o MPT pela pertinência do tema. “Migrações são um tema importante para a OIT dentro da discussão que estamos fazendo sobre formas inaceitáveis de trabalho”, afirmou. 
 
Participaram da reunião o diretor adjunto da OIT no Brasil, Stanley Gacek, e o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho de Rondônia e Acre, Marcos Cutrim.
 
 
Informações:
Procuradoria Geral do Trabalho
Assessoria de Comunicação

(61) 3314-8222