Desenvolvimento dos trabalhos demonstrou que o objeto da CPI é bastante complexo e abrangente, razão pela qual se fizeram necessárias diversas frentes de atuação
A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a exploração do trabalho infantil apresentou requerimento para a prorrogação de seus trabalhos por 120 dias a partir do próximo dia 6 de março. A prorrogação precisa ser aprovada pelo Plenário.
 
O documento é assinado pela presidente do colegiado, deputado Sandra Rosado (PSB-RN), e pela relatora, deputada Luciana Santos (PCdoB-PE).
 
Elas afirmam que “o desenvolvimento dos trabalhos demonstrou que o objeto desta CPI é bastante complexo e abrangente, razão pela qual se fizeram necessárias diversas frentes de atuação”.
 
As deputadas consideram “imperioso” a prorrogação dos trabalhos para que a CPI chegue a uma conclusão, “pois ainda existem diversas análises a serem elaboradas, com relação à enorme quantidade de informações obtidas; diligências a serem realizadas; pessoas a serem ouvidas; além da discussão e votação do relatório final a ser apresentado à sociedade brasileira”.
 

Sandra Rosado e Luciana Santos ressaltam ainda “a grande relevância do mapeamento da exploração do trabalho infantil em todo o território nacional, o que permitirá, dentre outras ações, importantes avanços legislativos sobre a matéria”.