O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pato Branco (PR) multou em R$ 75 mil a empresa Marini Indústria de Compensados LTDA, de Palmas (PR), por descumprir termo de ajuste de conduta (TAC) para corrigir falhas de segurança.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pato Branco (PR) multou em R$ 75 mil a empresa Marini Indústria de Compensados LTDA, de Palmas (PR), por descumprir termo de ajuste de conduta (TAC) para corrigir falhas de segurança. A multa será doada ao Lar dos Idosos de Palmas, ao Centro de Atenção ao Menor (Casa Lar de Palmas) e ao Seminário São João Maria Vianney. 

Em novembro de 2014, inspeção realizada pela procuradora do Trabalho Priscila Schvarcz verificou o descumprimento do acordo. O TAC, firmado em 2013, previa a proteção de partes móveis e de zonas de risco de máquinas e equipamentos, como elevadores e guilhotinas; proteção de áreas com risco de queda e de queimaduras; adequação de passarelas e escadas com guarda-corpo e fornecimento de equipamentos de segurança.
 
 
Fonte: Olhar Jurídico