Um dos assuntos discutidos foi o PJe-JT; este foi o sétimo de uma série de encontros institucionais já realizados pelo presidente do Regional catarinense
O presidente do TRT-SC, desembargador Edson Mendes de Oliveira, fez uma visita institucional nesta segunda-feira (27) ao presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB-SC), Tullo Cavallazzi Filho. Também participou da conversa o diretor-tesoureiro da instituição, advogado Luiz Mario Bratti.
 
Um dos assuntos discutidos foi a decisão do Pleno do TRT-SC em suspender os prazos processuais e a designação de novas audiências de 7 a 20 de janeiro. De acordo com Cavallazzi, foi uma conquista para advocacia que também trouxe benefícios para servidores e magistrados. “Assim como muitos advogados conseguiram organizar os escritórios no começo do ano, soube também que muitos juízes fizeram o mesmo nas secretarias de suas varas”, disse o presidente da OAB-SC.
 
Outro tema da conversa foi o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT). O presidente do TRT-SC disse que o sistema passa por uma fase de estabilização e que nada será feito com “açodamento”. Já Cavallazzi destacou que a capacitação dos advogados no PJe-JT foi a prova concreta de que as duas instituições podem trabalhar em conjunto.
 
Este foi o sétimo de uma série de encontros institucionais já realizados pelo presidente do TRT-SC. Além da OAB-SC, Edson Mendes já visitou os dirigentes do Ministério Público do Trabalho, Advocacia-Geral da União, Tribunal de Justiça, Justiça Federal, Tribunal Regional Eleitoral e Polícia Militar. O objetivo é aproximar o TRT-SC dos demais órgãos públicos, tanto da esfera estadual quanto federal.
 
“As instituições ligadas à Justiça precisam se comunicar melhor, deixar eventuais diferenças de lado e trabalhar cada vez alinhadas”, finalizou o desembargador Edson Mendes.