Mobilização faz parte da Semana Nacional de Conciliação que acontece até sexta-feira, dia 6 de dezembro, em todo o Judiciário brasileiro
Só nos primeiros dias de realização da Semana Nacional de Conciliação, empregados e empregadores conseguiram fazer acordo em inúmeros processos. A Força Alerta Segurança e Vigilância Patrimonial Ltda. vai pagar o montante de R$ 190 mil a 54 trabalhadores, correspondente aos salários, verbas rescisórias e depósitos fundiários, entre outras verbas.
 
A ação coletiva foi interposta pelo Sindicato dos Empregados em Empresa de Segurança e Vigilância do Estado da Paraíba (SEESVEP/SINDVIG/PB) após constatar que o contrato de terceirização que empresa de serviço de vigilância prestava a Universidade Federal da Paraíba havia terminado, causando a demissão de 196 trabalhadores sem o pagamento das devidas verbas rescisórias.
 

O acordo foi homologado pela juíza Francisca Poliana Aristótelis Rocha de Sá, na 9ª Vara do Trabalho de João Pessoa no processo nº 01653-2013-026-13-00-0. Durante toda essa semana, todas as Varas do Trabalho de Estado da Paraíba estão priorizando as audiências de conciliação. A mobilização faz parte da Semana Nacional de Conciliação que acontece até sexta-feira, dia 6 em todo o judiciário brasileiro.