Categoria, em greve há 18 dias, reivindica abono, ganho real e equiparação salarial com trabalhadores da Eletrobras
Depois de mais de quatro horas de negociação, representantes da CEB Distribuição S.A. e do Sindicato dos Urbanitários no Distrito Federal (STIU-DF) – que representa os eletricitários da companhia – mais uma vez não chegaram a um acordo e, por isso, a greve iniciada há 18 dias continua. A audiência desta quinta-feira (21/11) tratou do Dissídio Coletivo nº 0000353-85.2013.5.10.0000 e foi coordenada pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10), desembargadora Elaine Vasconcelos.
 
A categoria profissional reivindica abono, ganho real e equiparação salarial com trabalhadores da Eletrobras. Esta é a segunda audiência de tentativa de conciliação entre as partes. O objetivo era dar continuidade às negociações iniciadas no dia 14 de novembro, quando então ficou acordado perante o Tribunal a garantia da totalidade dos serviços essenciais de fornecimento e manutenção de energia elétrica.
 
Com a recusa do acordo, agora, o processo seguirá o curso normal conforme previsto na Lei 7.783/89, com prazo de 48 horas para alegações finais das partes a contar do dia 25 de novembro e mais 48 horas para que o Ministério Público do Trabalho emita um parecer sobre o caso. Dessa forma, a ação deve ser distribuída para julgamento no TRT10 no dia 3 de dezembro. Além disso, foram mantidas as obrigações consignadas na primeira audiência.

B.N. – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.