Diretor Geral da OIT, Guy Ryder, em missão oficial na Itália e no Vaticano, reuniu-se com o papa Francisco durante audiência privada no Vaticano
O Diretor Geral da OIT, Guy Ryder, reuniu-se com o papa Francisco durante uma audiência privada no Vaticano.
 
Ryder disse que a dignidade do trabalho é uma preocupação comum da OIT e da Igreja Católica, particularmente a situação dos mais vulneráveis, crianças trabalhadoras, trabalhadores domésticas e migrantes. Ambos expressaram sua preocupação com as vítimas de tráfico humano. A inclusão do trabalho decente na agenda de desenvolvimento pós-2015 também foi discutida.
 
A OIT trabalha em estreita colaboração com diferentes instituições da Igreja Católica, incluindo o Conselho Pontifício de Justiça e Paz, que administra o compromisso da Igreja com a justiça social, bem como o Conselho Pontifício para a pastoral dos migrantes e pessoas itinerantes.
 

Ryder está na Itália para uma missão de três dias para o Vaticano e Roma e deve se reunir com o presidente italiano, e o primeiro-ministro, bem como um número de ministros de Estado e grupos de trabalhadores e empregadores.