Construção da nova etapa do complexo, que compreende a fundação e a estrutura de dois prédios, terá início em dezembro de 2013
O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região reiniciou a demolição dos imóveis cuja área será utilizada para dar continuidade à construção do Complexo Trabalhista de Goiânia. O primeiro imóvel a vir ao chão foi o que abrigava a Presidência. Agora, está sendo demolido o prédio da Av. T-1 , que abrigava seis Varas do Trabalho (1ª a 6ª VTs). Também serão demolidas mais duas edificações: a antiga sede do TRT e um galpão anexo, ambos com entrada pela T-29. Apenas o prédio do Fórum Trabalhista de Goiânia, inaugurado em abril do ano passado, e o Prédio Ialba-Luza, atual sede do TRT, serão mantidos.
 
O Trabalho de demolição está sendo feito pela empresa Vetor, sendo que o Tribunal ofereceu como parte do pagamento pelo serviço de demolição os materiais que serão retirados dos prédios. De acordo a Coordenadoria de Manutenção e Projetos (CMP), a cessão do material tem como objetivo a preservação do meio ambiente já que poderá ser reutilizado em outras construções e, ainda, contribuiu para a redução dos custos para o Tribunal.A construção da nova etapa do Complexo, que compreende a fundação e a estrutura de dois prédios, terá início em dezembro deste ano.
 
Márcia Bueno

Núcleo de Comunicação