Na ação movida pelo sindicato contra o Estado do Rio Grande do Norte, desde 1996, foi concedido reajuste salarial para a categoria, com repercussão nas férias, FGTS e 13º
Por determinação da juíza titular da 1ª Vara do Trabalho de Natal, Simone Jalil, o Banco do Brasil depositou hoje pela manhã R$ 6.066.694,18 na conta do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Estado do Rio Grande do Norte (SINAI) para assegurar o pagamento de Requisição de Pequeno Valor (RPV) a 1.500 servidores da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (FUNDAC).
Na ação movida pelo Sinai contra o Estado do Rio Grande do Norte, desde 1996, o sindicato pleiteou junto à Justiça do Trabalho, com sucesso, o reajuste salarial para toda a categoria com repercussão nas férias, FGTS e 13º Salário. O processo tem 50 volumes.
 
Esse valor foi bloqueado da conta do Governo do Estado por decisão da juíza Simone Jalil.
 
Tendo em vista que parte dos autores da ação não reside em Natal, a juíza concedeu um prazo de 60 dias para que o SINAI apresenta em juízo o comprovante do pagamento.
 
A secretaria da 1ª Vara do Trabalho orienta os autores dessa ação que procurem imediatamente o SINAI para se informar do cronograma de pagamento, vez que o sindicato tem uma listagem com o nome de todos os beneficiários.
 
O SINAI funciona na Rua Leonardo Drumond, 1661, em Lagoa Nova. O telefone é (84) 3206-1851.
 
Fonte: Ascom - TRT/21ª Região 
 

Esta noticia foi visualizada 150 vezes desde 07/11/2013.