Superintendência Regional do Trabalho realizou força tarefa que resultou no resgate de 7 trabalhadores em situações análogas a de escravo
 A equipe de fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará (SRTE/CE) realizou entre os dias 08 e 10 deste mês, uma força tarefa que resultou no resgate de sete trabalhadores em situações análogas a de escravo, dentre eles dois menores de 17 anos. A operação ocorreu na fazenda São Jorge, localizada na Comunidade de Vila Rica, Distrito de Cipó dos Anjos, Município de Ibicuitinga/CE onde os trabalhadores desenvolviam a atividade de corte de lenha da madeira nativa da região.
 
Entres as irregularidades encontradas estava informalidade, já que nem um dos trabalhadores tinham carteira assinada e ambos trabalhavam de domingo a domingo, sem descanso semanal remunerado, estavam instalados precariamente sob uma lona amarela colocada sobre estacas, sem armário para guarda os alimentos que estavam expostos em caixas colocadas diretamente no chão, sem instalações sanitárias, sem energia elétrica e sem água potável.
 
Os auditores aplicaram 16 autos de infração, notificaram a empresa a formalizar os vínculos empregatícios e o pagamento imediato das verbas rescisórias no valor aproximado de R$ 15 mil. Os trabalhadores também receberam o custeio do retorno a cidade de origem.