Organização apresentará no dia 23 de setembro relatório com as estimativas mais recentes, no âmbito regional e internacional, sobre o número de trabalhadores infantis no mundo
A Organização Internacional do Trabalho (OIT) apresentará no dia 23 de setembro um relatório com as estimativas mais recentes, no âmbito regional e internacional, sobre o número de trabalhadores infantis no mundo.
 
O relatório, intitulado, "Medir os progressos na luta contra o trabalho infantil: Estimativas e tendências mundiais entre 2000 e 2012", oferece a avaliação mais recente e ampla sobre a extensão do trabalho infantil e os esforços internacionais para erradicá-lo.
 
Desde 2000, a OIT vem avaliando e analisando os avanços mundiais na redução do trabalho infantil. A análise, a quarta deste tipo, foi realizada dentro do objetivo traçado pela OIT de eliminar as piores formas de trabalho infantil até 2016.
 
O relatório e todos os materiais de informação e de imprensa estão sob embargo e não podem ser publicados, divulgados ou citados antes das 9 horas GMT (4 horas da manhã no Brasil) da segunda-feira, 23 de setembro.
 
No Brasil, os materiais serão divulgados, COM EMBARGO, a partir da sexta-feira, dia 20. Os jornalistas interessados devem solicitar cópias do material à Assessoria de Imprensa do Escritório da OIT no Brasil.
 
Mais informações:
Severino Goes
Oficial de Comunicação e Informação Pública

(61) 2106 4625/9981 2187