Reportagem do Tribunal mato-grossense apresenta o Programa de Combate ao Trabalho Infantil, desenvolvido na Grande Cuiabá
A exploração da mão-de-obra infantil ainda é uma triste realidade no Brasil. Segundo Censo de 2010, mais de 20 mil crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos, são vítimas desse crime. O assunto é o tema da primeira matéria do Programa Trabalho em Revista dessa semana, que pode ser conferido na íntegra no Youtube. A reportagem apresenta o Programa de Combate ao Trabalho Infantil, desenvolvido na Grande Cuiabá, o qual tem dado uma nova esperança a mais de 300 crianças e adolescentes ao oferecer a eles qualificação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho. Conheça histórias de jovens que contam seus aprendizados e sonhos para o futuro.
 
A segunda matéria do programa trata do projeto “Saúde na Estrada”. Lançado pelo TRT de Mato Grosso há cerca de um mês, o projeto está levando mais qualidade de vida aos servidores e magistrados da Justiça do Trabalho no interior do estado. As visitas são feitas pelas profissionais do Núcleo de Saúde e Qualidade de Vida do Tribunal, que realizam atendimento psicossocial e aferições de pressão, glicemia, e outros. O diagnóstico atual e as previsões de melhorias para as unidades do interior você confere assentindo ao vídeo.
 
Entrevista – Para atuar no serviço público, é necessário passar em concurso público. Entretanto, algumas funções podem ser exercidas por empresas prestadoras de serviço: É a chamada terceirização. Na entrevista com o professor de análises de custos João Corrêa você fica sabendo como funciona essa contratação. O professor fala das dificuldades enfrentadas para contratar um bom serviço e aponta alternativas. Não deixe de conferir!
 

Trabalho em Revista – Produzido pelo TRT mato-grossense, o programa Trabalho em Revista está disponível na página do Tribunal na internet (clicando no link "Vídeos" que fica na seção Multimidia, à direita do site) ou ainda na página do Youtube, no endereço youtube.com/trt23oficial, locais onde é possível assistir a este e os mais de 190 programas já produzidos. Além da internet, o programa é enviado para a TV Assembleia (canal 30) e transmitido também na TV Pison (em Diamantino) e a TV Record (em Colíder).