A pauta do encontro foi a parceria entre as instituições na implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no âmbito da Justiça Trabalhista
Segundo Bertoluci, a Ordem gaúcha sempre trabalhou priorizando o diálogo institucional com os Tribunais. "É assim que deve se desenvolver o sistema, com contribuições diretas dos advogados, pois são eles que atuam diariamente com o processo eletrônico", afirmou.
 
O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, juntamente com o vice-presidente, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; o secretário-geral, Ricardo Breier; a secretária-geral adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; e o tesoureiro, Luiz Henrique Cabanellos Schuh, recebeu, na tarde desta segunda-feira (09), a presidente do TRT4, desembargadora Maria Helena Malmann.  A pauta do encontro foi a parceria entre as instituições na implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no âmbito da Justiça Trabalhista. 
 
De acordo com Maria Helena, a importância do diálogo entre o TRT4 e a advocacia é imprescindível para a elaboração e manutenção de uma boa ferramenta eletrônica para os advogados. "Recentemente acatamos sugestões que foram enviadas ao TST por meio do Conselho Federal da OAB, que trouxeram mais celeridade para a ferramenta", ressaltou.
 
Segundo Bertoluci, a OAB/RS sempre trabalhou priorizando o diálogo institucional com os Tribunais. "É assim que deve se desenvolver o sistema, com contribuições diretas dos advogados, pois são eles que atuam diariamente com o processo eletrônico", afirmou. 
 
O presidente da OAB/RS também destacou os diversos treinamentos realizados na Ordem gaúcha durante o Mês do Advogado, em parceria do TRT4. "Ministramos cursos todas as sextas de agosto, com turmas lotadas, capacitando mais de 2.500 profissionais para atuarem no PJe-JT", declarou o dirigente, que salientou que já estão abertas mais turmas para o mês de setembro, com palestras on-line e presenciais. Para se inscrever, clique aqui. 
 
Férias dos advogados 
 
Na reunião, ainda foi saudada a conquista dos 30 dias de férias para a advocacia no âmbito do TRT4. "Essa é uma vitória muito importante para os advogados, que poderão organizar-se de forma tranquila, o que possibilitará uma melhor qualidade de vida no final de ano para todos os profissionais", afirmou Bertoluci, lembrando que a OAB/RS já garantiu a mesma medida no TJRS e no TRE. 
 

Também estiveram presentes na reunião o coordenador das Salas da OAB, conselheiro seccional Paulo Dariva; a diretora do Foro Trabalhista, juíza Maria Silvana Tedesco; o diretor-geral do TRT4, juiz Luiz Fernando Celestino; e o juiz auxiliar da presidência do TRT4, juiz Roberto Siegmann.