Tomaram posse os advogados, representantes do CFOAB no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Gisela Gondin Ramos e Paulo Eduardo Teixeira

 Brasília – Tomaram posse na tarde desta terça-feira (27) os advogados, representantes do Conselho Federal da OAB no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Gisela Gondin Ramos e Paulo Eduardo Teixeira.

 
Representando a OAB Nacional, o secretário-geral da entidade, Claudio Pereira de Souza Neto, discursou saudando os empossandos. “A advocacia e a sociedade brasileira tem uma grande expectativa no trabalho desempenhado pelo CNJ e seus membros. É preciso cumprir as metas traçadas, fazendo com que haja uma prestação jurisdicional efetiva, onde os processos tenham uma duração razoável”, afirmou.
 
Segundo o diretor, “o CNJ já demonstrou sua importância em inúmeras atitudes corajosas, que correspondendo às expectativas, vem auxiliando no desenvolvimento do judiciário brasileiro”.
 
Souza Neto afirmou, ainda, que um dos maiores desafios a ser enfrentados pelos novos conselheiros é que o processo eletrônico seja implantado de maneira a respeitar os limites tecnológicos impostos pela distinta realidade brasileira, permitindo a adaptação dos operadores do Direito. “Não se pode avançar de maneira açodada”, justificou o diretor.
 
A cerimônia foi prestigiada, ainda, pelo vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, além de conselheiros federais e presidentes de seccionais.