“Honorários Dignos: Uma Questão de Justiça” é o lema da campanha da OAB/MG, lançada em dois eventos realizados no Fórum da Justiça do Trabalho e no Fórum Lafayette, para a Semana do Advogado

 “Honorários Dignos: Uma Questão de Justiça”. Este é o lema da campanha da OAB/MG, lançada nesta terça-feira (06/08), em dois eventos realizados no Fórum da Justiça do Trabalho e no Fórum Lafayette, para a Semana do Advogado deste ano. A diretoria da Ordem e da Caixa de Assistência dos Advogados, conselheiros seccionais e profissionais da área reuniram-se, nos dois locais, para manifestar a favor de honorários mais dignos.

Segundo o presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves, a campanha tem como foco mostrar que a valorização dos honorários é fundamental para o sustento e manutenção da carreira do advogado. “Estamos trabalhando com a premissa segundo a qual os honorários advocatícios constituem verbas indispensáveis para o advogado”, afirma.
 
A presidente da Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (AMAT), Isabel Dorado, disse que o advogado trabalhista tem que ter honorários de sucumbência. “O profissional da área não é diferente do civilista e merece que seja cumprida a lei da advocacia, no que tange os honorários de sucumbência. Com esse direito assegurado, o empregador irá pensar melhor quando deixar de cumprir com a legislação, uma vez que terá maior custo com ações na Justiça especializada”, lembra.  
 
Na ocasião também foi lançada a campanha “Faça Justiça à sua Saúde” da NOVA Caixa, sendo que foram oferecidos serviços aos advogados como aferição da pressão arterial e teste de glicemia. Durante os manifestos, foram distribuídos exemplares da mais nova edição do “Jornal do Advogado”, além de adesivos e botons da campanha pela valorização dos honorários.