OAB/PI lançou a Campanha Saúde+10 no estado, que tem como objetivo coletar assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular

 Teresina (PI) – A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, lançou, nesta quarta-feira (10), a Campanha Saúde+10 no estado, que tem como objetivo coletar 1,4 milhões de assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular que assegura 10% do orçamento da União para a saúde pública do país.

 
Em Teresina, um posto de coleta foi montado na praça Rio Branco, centro da capital. Além disso, estão sendo disponibilizados formulários de arrecadação da sede da OAB-PI, Salas dos Advogados, Subseções e Varas do Trabalho situadas em todo o estado.
 
Presente ao lançamento da campanha, a vice-presidente da OAB-PI, Eduarda Miranda, afirma que a instituição não pode se afastar das ações em prol da melhoria do serviço público do país. “A OAB-PI está abraçando este projeto porque entendemos que a destinação desses recursos fará com que a saúde chegue de forma condigna à população”, afirmou.
 
O autônomo José Alves, ao passar pela praça Rio Branco, fez questão de deixar sua assinatura apoiando a Campanha. “É muito importante participar de uma ação como essa, pois só assim poderemos colaborar com o Brasil e com a saúde do nosso país. Acredito que várias entidades deveriam fazer o mesmo”, disse José Alves.
 
Segundo o vice-presidente da Comissão de Direito da Saúde da OAB-PI, Eudes Ferreira, a destinação dos recursos para a saúde representa um expressivo ganho para a população. “10% do orçamento da União é um valor significativo para o país. A população só tem a ganhar e só participando da campanha é que teremos condições de levar este projeto para Brasília”, pontuou o advogado.
 
O Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Enfermagem, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Secretaria Municipal e Estadual de Saúde entre outras entidades também são parceiras na Campanha.