O vice-presidente do PSDB afirmou que a entidade sempre teve um papel muito importante na consolidação e na colaboração da manutenção da democracia brasileira

 Brasília – O vice-presidente do PSDB, deputado Bruno Araújo (PE), disse, ao avaliar a atuação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) durante o momento pelo que passa o País, de reivindicações da população por melhorias nos serviços públicos e na política em geral, que a entidade “sempre teve um papel muito importante na consolidação e na colaboração da manutenção da democracia brasileira”. A avaliação foi feita durante encontro com o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado, do qual participou também o líder da minoria na Câmara, Nilson Leitão (PSDB-MT).

 
Para Bruno Araújo, assim como em outros períodos marcantes da história do Brasil, o atual momento exige uma participação ainda mais ativa e colaborativa da OAB. “Este nosso encontro nos ajuda a refletir como um todo sobre o importante momento que o País vive”, disse o deputado.
 
No encontro, Marcus Vinicius apresentou aos deputados o anteprojeto de lei de reforma política democrática e popular, lançado pela OAB e cerca de outras 100 entidades representativas da sociedade civil no último dia 24. Chamada de Eleições Limpas, a proposta tem três temas principais: a defesa do financiamento democrático das campanhas, para que os candidatos ingressem ou permaneçam na política sem que tenham que se submeter a financiamentos por parte de empresas; do voto transparente e da liberdade de expressão na Internet.
 
Também participaram da reunião com Bruno Araújo e Nilson Leitão o presidente da Comissão Nacional de Legislação do Conselho Federal da OAB, Francisco Torres Esgaib, e o presidente da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo da OAB, Eduardo Pugliesi.