O presidente da OAB/MG participou da solenidade de posse do novo desembargador do TRT da 3ª Região, Sércio da Silva Peçanha, nomeado pela presidente da república
O presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves participou da solenidade de posse do novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, Sércio da Silva Peçanha, nomeado pela presidente da república, Dilma Rousseff, por decreto assinado em 11 de junho, em vaga destinada a advogado, decorrente da aposentadoria do desembargador Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello.
 
A solenidade, realizada no plenário do edifício-sede do tribunal, foi presidida pelo 1º vice-presidente da Casa, desembargador Marcus Moura Ferreira, no exercício da Presidência, e prestigiada pela presidente, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, que se encontra de férias.
Em sua saudação ao empossado, Marcus Moura Ferreira elogiou o novo desembargador (leia discurso na íntegra), ao destacar que ele "honrou a advocacia trabalhista, exercendo-a intensamente em todos os foros, da 1ª à última instância da Justiça do Trabalho".
 
Ao afirmar que sempre teve admiração e respeito pelo TRT, o empossado, em sua manifestação, assumiu o compromisso de fazer o "bom Direito". Utilizando a primeira pessoa, ele comentou o fato de não saber tudo, mas realçou que sabe utilizar o conhecimento que tem e que não lhe falta disposição para aprender. O novo desembargador também se disse emocionado por assumir o cargo.
 
Natural de Muriaé, Sércio da Silva Peçanha formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, escola onde posteriormente recebeu o título de Mestre em Direito Processual.
Paralelo à advocacia, ele foi professor da Faculdade de Direito do Instituto Izabela Hendrix, da Faculdade de Direito do Médio Piracicaba, do curso de pós-graduação latu sensu do Instituto de Educação Continuada da PUC-Minas e da Escola Superior de Advocacia da OAB/MG.
Sércio da Silva Peçanha passa a integrar a 8ª Turma e a 1ª SDI do tribunal.
 
Presentes ao evento, o 2º vice-presidente do TJMG, desembargador José Antonino Baía Borges; o procurador-geral de justiça de Minas Gerais, Carlos André Mariani Bittencourt; a procuradora-chefe substituta do MPT em Minas Gerais, Sônia Toledo Gonçalves, a presidente da Amatra3, juíza Jacqueline Prado Casagrande, desembargadores, juízes, assessores e diretores do TRT, representantes de entidades, advogados, familiares e amigos do empossado