Desembargador do TRT/BA, Cláudio Mascarenhas Brandão, foi aprovado por unanimidade na sabatina da CCJ do Senado

 Na manhã desta quarta-feira (19), o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), Cláudio Mascarenhas Brandão, foi aprovado por unanimidade na sabatina da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. A matéria segue agora para o Plenário do Senado para votação em regime de urgência. A sabatina foi prestigiada por algumas personalidades do meio jurídico, incluindo a presidente e o corregedor do TRT-BA, desembargadores Vânia Chaves e Valtércio de Oliveira.

 
O desembargador respondeu questões sobre trabalho infantil, processo eletrônico, acidente de trabalho e novos direitos do trabalhador doméstico. Depois da sabatina pelos integrantes da CCJ, o desembargador recebeu todos os 20 votos favoráveis, sem nenhuma abstenção, apurados pela senadora baiana Lídice da Mata (PSB-BA). 
 
Cláudio Brandão foi indicado pela presidente Dilma Rousseff no último dia 15 de abril, para integrar o Tribunal Superior do Trabalho (TST), na vaga decorrente da aposentadoria do ministro Horácio Raymundo de Senna Pires.