Procuradora do Trabalho Dannielle Christine D. de Lucena apresentou cartilha desenvolvida no projeto MPT na Escola, que promove ações em defesa dos direitos da criança e do adolescente
Natal – A procuradora do Trabalho Dannielle Christine Dutra de Lucena apresentou cartilha desenvolvida no projeto MPT na Escola, que promove ações em defesa dos direitos da criança e do adolescente, em audiência pública sobre o trabalho infantil em Serra Negra do Norte (RN). O evento ocorreu na quarta-feira (19), na Câmara Municipal. 
 
A procuradora ressaltou a atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT) para erradicar a prática e a importância de conscientizar a sociedade sobre os prejuízos do trabalho precoce. “Oportunidades como essa são de extrema importância para desconstruir o mito cultural de que trabalhar na infância é bom para aprender um ofício e afastar a criança de coisas erradas, como as drogas,” destacou. 
 
A audiência foi proposta pela assistente social Fabrícia Dantas, do Centro de Referência e Assistência Social (CREAS) da região, e inteiramente transmitida pela Rádio Princesa da Serra, emissora local do município, para ampliar o acesso do tema à população.
 

Além da procuradora e da assistente social, o evento contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social, Deocleide Pereira, a vice-presidente do Conselho Tutelar de Serra Negra do Norte  Aldicleide Jaciara, a representante do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) Ana Maria Belo, vereadores e cidadãos serra-negrenses-do-norte.