Escolas da região de RS que aderiram ao MPT na Escola apresentarão resultados do projeto na quarta-feira (12), dia em que é lembrado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil
Colégios irão exibir criações artísticas contra o trabalho infantil
 
 As escolas da região de Missões (RS) que aderiram ao MPT na Escola irão apresentar os resultados do projeto na próxima quarta-feira (12), data em que é lembrado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. O evento será realizado no teatro Antônio Sepp, em Santo Ângelo (RS). 
 
Ao todo, o projeto abrange 11 municípios da região, alcançando 1,5 mil estudantes do ensino fundamental. O MPT na Escola é um projeto nacional que desenvolve um conjunto de ações contra o trabalho infantil. Cada um dos municípios participantes escolherá uma de suas escolas para apresentar uma produção artística sobre trabalho infantil ou sobre os direitos da criança e do adolescente. 
 
Na região, o MPT na Escola é coordenado pelo procurador do Trabalho Veloir Dirceu Fürst e pela promotora de Justiça Rosângela Corrêa da Rosa, da Promotoria Regional de Educação do Ministério Público Estadual. A gerência do projeto nos municípios é da professora Dora Maria Dornelles, da Secretaria Municipal de Educação de Santo Ângelo.
 
No dia 14 de junho, é a vez dos 13 municípios da região de Celeiro apresentarem seus resultados. O evento será no auditório da Unijuí, em Três Passos.