Representantes do MP de todo o país reuniram-se, em Brasília, para compartilhar boas práticas de controle interno como ferramenta facilitadora de gestão administrativa, financeira e orçamentária
Serão apresentados temas como controle administrativo e financeiro na administração pública e diagnósticos do Portal da Transparência
 
Representantes do Ministério Público de todo o país estão reunidos, em Brasília, para compartilhar boas práticas de controle interno como ferramenta facilitadora de gestão administrativa, financeira e orçamentária. Na abertura do encontro, que  ocorreu nesta quarta-feira(5), o procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, destacou que o evento é importante porque o Ministério Público  precisa dá o exemplo. "Precisamos ter uma boa administração pública para termos um Ministério Público cada vez melhor". 
 
Para o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Tito Souza do Amaral, que é também presidente da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro do CNMP, a proposta do encontro visa também discutir a implantação de um sistema eficiente para todas as unidades. "Em todos os ramos do Ministério Públicos temos problemas e execelentes práticas. Mas temos que procurar fazer sempre o certo. Por isso, vamos conhecer as melhores práticas".
 
O trabalho eficiente do controle interno foi também ressaltado pelo corregedor nacional do Ministério Público, Jeferson Luiz Pereira Coelho. "Precisamos tratar com muita responsabilidade o orçamento do Ministério Público. Por isso, esse encontro  vai servir para aperfeiçoar  nossos gestores".
 
O I Encontro Nacional de Controle Administrativo e Financeiro é promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e encerra amanhã (6). Serão apresentados  temas  como controle administrativo e financeiro na administração pública,  diagnósticos do Portal da Transparência e das áreas de Controle Interno no Ministério Público Brasileiro. Haverá também grupos de trabalho, debates e estudos de casos.