Presidente nacional da OAB defendeu a inconstitucionalidade das propostas que tramitam no Senado e que tratam da redução da maioridade penal para 16
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, defendeu a inconstitucionalidade das propostas que tramitam no Senado e que tratam da redução da maioridade penal para 16 anos ao participar, na noite desta segunda-feira (03), de entrevista no Studio da TV Senado. Após participar de audiência pública sobre o tema na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o presidente da OAB foi entrevistado para o programa e-Cidadania juntamente com a subprocuradora-Geral da República, Raquel Elias Ferreira Dodge.
 
Na entrevista, o presidente da OAB e a subprocuradora-Geral da República afirmaram que a redução pura e simples da maioridade não irá proporcionar a reinserção social de menores infratores e a diminuição dos índices de criminalidade no país, benefícios esperados pela sociedade. Eles ainda falaram sobre outros subtemas que foram debatidos na audiência pública e respondem a perguntas de internautas enviadas ao e-Cidadania.
 
VEJA AQUI A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA: