Projeto de Lei PLC 51/2013, que ratifica as alterações das funções comissionadas promovidas pelo TRT/GO, foi aprovado ontem, 29/05, pelo Senado Federal

 O Projeto de Lei PLC 51/2013, que ratifica as alterações das funções comissionadas promovidas pelo TRT goiano, foi aprovado ontem, 29/05, pelo Senado Federal. A desembargadora Elza Silveira, presidente do TRT goiano, recebeu a informação em primeira mão da senadora Lúcia Vânia, durante conversa por telefone às 22 horas de terça-feira. “Fiquei emocionada ao receber a boa notícia. Estou profundamente agradecida e o TRT ficou imensamente honrado com a atenção e confiança dos parlamentares goianos com a Justiça do Trabalho”, afirmou a presidente.

 
Semana passada, a desembargadora Elza Silveira fez várias visitas a deputados federais e senadores goianos para tratar da inclusão do PLC na ordem do dia do plenário do Senado. “Fiquei impressionada com a rapidez e eficiência de nossos representantes ao conseguir incluir o nosso projeto de lei tão rapidamente na pauta para apreciação dos senadores”, comentou.
 
Desde de 2009, o projeto de lei tramitava no Congresso, sendo que ele já tinha sido aprovado pela Câmara dos Deputados e pelas comissões do Senado e estava aguardando pauta desde o segundo semestre de 2012. Durante todo o período de tramitação do PLC, o TRT goiano foi auxiliado pela assessoria parlamentar do TST. O texto segue agora para sanção da presidente da República.