Conselho Federal da OAB aprovou moção de apoio à eleição do embaixador brasileiro Roberto Carvalho de Azevêdo, diplomata de carreira, para o cargo de diretor-geral da OMC

 Brasília – O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou moção de apoio à eleição do embaixador brasileiro Roberto Carvalho de Azevêdo, diplomata de carreira há 30 anos, para o cargo de diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC). A moção foi aprovada pelo Pleno da entidade, com referência ao reconhecimento da relevância do Brasil no cenário internacional. A moção foi votada por sugestão do presidente da Comissão Nacional de Relações Internacionais da OAB, o conselheiro federal da entidade pelo Distrito Federal, Marcelo Lavocat Galvão.

 
Eleito no início do mês, Azevêdo, que tem 55 anos, assumirá o cargo em 1º de setembro deste ano em Genebra, na Suíça, onde fica a sede da OMC, composta de 159 países. Seu mandato será de quatro anos. O embaixador integra a OMC desde 1997 e, em 2008, assumiu o posto de representante permanente do Brasil junto à organização.