Edição de maio da Tribuna do Advogado Regional, a polêmica sobre a possibilidade de criação de varas do trabalho na Zona Oeste é destaque em jornal

Na edição de maio da Tribuna do Advogado Regional, a polêmica sobre a possibilidade de criação de varas do trabalho na Zona Oeste é tratada em matéria que ilustra a capa do jornal. Para estimular o diálogo sobre o tema, a equipe de reportagem da Tribuninha ouviu o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, os presidentes das subseções de Campo Grande, Mauro Pereira, e de Bangu, Ronaldo Barros, e advogados militantes na Justiça do Trabalho.

 

A publicação foi enviada para os colegas e está disponível no site. 

Outra matéria de destaque é a sobre a intervenção judicial que proibiu a construção de um shopping na Praça Carlos Gianelli, em Alcântara. A decisão, proferida pela juíza Larissa Pinheiro Schueller, foi tomada após a OAB/São Gonçalo e o Ministério Público ingressarem com uma Ação Civil Pública contra o empreendimento, que transformaria um local de uso público em espaço privado. 

 

A situação de moradores de Magalhães Bastos, que podem ser obrigados a deixar suas casas por conta das obras da Transolímpica também é tema de reportagem nesta edição. A Comissão de Direito Ambiental da OAB/Bangu está acompanhando as negociações entre associações de moradores e a prefeitura e se empenha para que as desapropriações sejam evitadas.