A Seção Especializada em Dissídios Coletivos (Sedic) do TRT/RJ realizou, na tarde desta terça-feira (14/5), audiência de conciliação envolvendo duas empresas e o sindicato dos trabalhadores
A Seção Especializada em Dissídios Coletivos (Sedic) do TRT/RJ realizou, na tarde desta terça-feira (14/5), audiência de conciliação envolvendo as empresas Skanska Brasil Ltda e Zopone Engenharia e Comércio Ltda e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada de Nova Iguaçu (Sintracommni). O motivo é a greve dos trabalhadores que atuam na ampliação da Usina Termoelétrica Barbosa Lima Sobrinho da Petrobrás, em Seropédica, região metropolitana do Rio de Janeiro.
 
Em greve desde o dia 8/5, a categoria, que conta com aproximadamente 1300 trabalhadores no canteiro de obras, está reivindicando a equiparação dos salários com os recebidos pelos funcionários do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), além da readmissão de todos os demitidos sem justa causa, entre outros pedidos.
 
 Com mais de uma hora de audiência, a mediação realizada pela desembargadora Ana Maria Soares de Moraes e a procuradora Deborah da Silva Felix não  obeteve a conciliação 
 
Já os representantes das empresas não apresentaram uma proposta de acordo. Com isso, a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT), Deborah da Silva Felix, propôs uma composição para que a categoria voltasse ao trabalho.
 
Como não houve sucesso na mediação, a desembargadora Ana Maria Soares de Moraes, corregedora do Tribunal e presidente da audiência, abriu prazo para que o MPT tome ciência do conteúdo da ação e dê seu parecer. Em seguida, os autos serão enviados ao relator do acórdão, para que, em breve, seja julgado.
 
SOBRE A SEDIC

A Seção Especializada em Dissídios Coletivos é constituída por 12 desembargadores, de acordo com o Regimento Interno do TRT/RJ. A ela compete julgar, entre outros assuntos, os dissídios coletivos de natureza econômica e jurídica, além de homologar as transações incidentais dos dissídios coletivos.