TRT propôs um modelo de parceria à OAB/RS visando à capacitação de advogados para o uso do PJe-JT
Em reunião realizada na última quinta-feira (9), no Salão Nobre, o TRT da 4ª Região propôs um modelo de parceria à Ordem dos Advogados Brasil (OAB/RS), visando à capacitação de advogados para o uso do PJe-JT. O novo modelo leva em conta o cronograma de implantação do novo sistema em Canoas e Porto Alegre no segundo semestre.
 
No formato proposto, o Tribunal capacitaria profissionais indicados pela Ordem para serem multiplicadores. “Nós passaríamos a esses multiplicadores todo o conhecimento necessário para operar o sistema. A partir disso, a própria seccional da OAB poderia promover os treinamentos, contando com o nosso suporte”, explicou o desembargador Cláudio Antônio Cassou Barbosa, responsável pela implantação do PJe-JT na 4ª Região.
 
Atualmente, os treinamentos para os operadores do Direito das cidades que operam o sistema já são realizados em parceria entre TRT e OAB/RS, mas ministrados por juízes e técnicos do Tribunal. O entendimento é de que com a formação de multiplicadores a abrangência da capacitação será muito maior.
 

Representando o TRT4, participaram da reunião o desembargador Cassou, os juízes do Trabalho Marcelo Bergmann Hentschke e Ricardo Fioreze, a diretora do Foro Trabalhista de Porto Alegre, juíza Maria Silvana Rotta Tedesco, a diretoria da Secretaria de Tecnologia da Informação, Natacha Moraes de Oliveira, e o servidor Pablo Barros, da mesma secretaria. A OAB/RS foi representada pelos advogados Miguel Ramos, Carlos Albornoz e Cézar Sulzbach.